© Copyright 2018 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções

DOM PEDRITO | Caixa vai iniciar atendimentos para saque do FGTS a partir do dia 11

22/02/2019

 Nesta quinta-feira, dia 21, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evanda Massirer esteve reunida com o gerente local da Caixa Econômica Federal (CEF), Daniel Christófoli e com a gerente regional da CEF, Carolina Victória, tratando do saque do FGTS pelos atingidos pelas enxurradas/enchente de acordo com o Decreto de Situação de Emergência.  

 

Baseado nos formulários autodeclaratórios preenchidos anteriormente nos CRAS e na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), pelos atingidos pelas enxurradas/enchente, que desejam retirar saldo do FGTS, a equipe técnica da Secretaria do Planejamento está finalizando o mapa de área atingida, (documento que a CEF se embasará para liberação do recurso).

Depois de receber a documentação por parte da Prefeitura, a CEF precisa de alguns dias para realizar a análise documental, por isso foi estabelecido o dia 11 de março para início dos atendimentos.

 

Todas as pessoas que preencheram o documento autodeclaratório devem se dirigir ao banco e solicitar a liberação do valor, apresentando documento de identificação, comprovante do vínculo empregatício (CTPS) e comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros), emitido nos últimos 120 dias anteriores ao decreto.

 

Após solicitar o saque na Agência, o valor deve ser liberado em até cinco dias úteis.

 

Cabe ressaltar, que a liberação é condicionada a duas situações: o requerente ter saldo no FGTS e ter sido atingido nas enxurradas/enchente. A administração municipal não tem gerência sobre a liberação dos referidos recursos.

Please reload

Veja + Notícias

Please reload

logo white.png