Visitadores dos programas PIM e Criança Feliz participaram de capacitação



Os visitadores dos programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz participaram de mais uma importante capacitação, nesta quinta-feira (12). Com a programação estendida até sexta-feira (13), o Seminário Municipal "Criança precisa brincar, este é um assunto sério" discute a importância do brincar para o desenvolvimento das crianças.

Realizado no Salão Nobre da Prefeitura, o evento contou com a presença da prefeita Mari Machado; dos secretários de Educação, Gislaine Grecelle e de Assistência e Inclusão Social, Rafael de Castro, além da servidora Claudia Rubim, representando a Secretaria de Saúde. Na abertura do evento, Mari apresentou um breve histórico do Programa no Município, implementado em 2003, destacando a importância do acompanhamento dos visitadores para inúmeras famílias e para o Governo Municipal, já que através da rede de atendimento é possível trabalhar na construção das políticas públicas necessárias.

A Prefeita voltou a frisar que tem trabalhado prioritariamente pela saúde, educação e assistência social, embora não deixe de dar atenção a outros setores como a infraestrutura e o desenvolvimento do município. “A gente precisa ter um lado, e o meu lado é o lado das pessoas que mais precisam”, pontuou. Mari ainda ressaltou a necessidade de diminuir a taxa de mortalidade infantil e materna, anunciando que o Município está trabalhando pela instalação de uma UTI intermediária na Santa Casa de Misericórdia. Somado a isso, a Prefeita ainda destacou que tem o interesse de retomar outras políticas públicas de atendimento como o Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PAISM) e de instalar um Centro de Atendimento Especializado da Saúde do Adolescente. A abertura contou ainda com a presença da psicóloga Alneura Ana Provenzi, representante do Grupo Técnico Estadual do PIM, que parabenizou a gestão do Município pelo envolvimento com o programa, possibilitando um quadro completo de visitadores. “Vocês vão ver o quanto vão fazer diferença na vida de cada família”, destacou em sua fala direcionada aos visitadores. Na oportunidade, os visitadores também receberam kits de uniformes que serão utilizados durante as visitas, promovendo a fácil identificação dos visitadores e a segurança para o público visitado. Além de palestras voltadas a ludicidade e o desenvolvimento integral das crianças, o Seminário também conta com a Mostra de Trabalhos produzidos pelos visitadores e a abordagem de temas como a mortalidade infantil e materna e grupos de estudos de caso.


Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Sant'Ana do Livramento

60 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções