Viaturas BMW são usadas pela BM na região do Vale do Rio dos Sinos


Os moradores da região do Vale do Rio dos Sinos têm a atenção despertada para a presença de duas viaturas diferentes na frota da Brigada Militar. Os veículos, ambos modelo BMW, com os prefixos 12086 e 12087, devidamente caracterizados e equipados, são utilizados no 3º BPM, 25ºBPM e 32º BPM.


“As viaturas estão sendo usadas no policiamento ostensivo e eventos especiais, além do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd)”, resumiu o responsável pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO/VRS), coronel Vitor Hugo Konarzewski, na manhã desta segunda-feira. “Elas atuam em operações de visibilidade”, acrescentou. Ambas já foram vistas em Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga. Uma terceira BMW permanece ainda em processo de incorporação.


Os três veículos foram doados judicialmente à instituição após terem sido apreendidos na operação Aliança, contra uma facção que atua no tráfico de drogas. A ação foi realizada pelo Ministério Público e Brigada Militar em dezembro de 2017. Na ocasião foram sequestrados bens dos traficantes avaliados em cerca de R$ 8 milhões.


A ação resultou na época no cumprimento de 47 mandados de busca e apreensão, além de outros18 mandados de apreensão de veículos e 20 de sequestro de imóveis. Houve 17 criminosos presos. “No início de 2019 pedimos os veículos ao Ministério Público e Judiciário”, lembrou. “Eles ficaram quase um ano e meio parados”, recordou o coronel Vitor Hugo Konarzewski.


Fonte: Correio do Povo

0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções