Vacinação contra a COVID-19 será tema de reunião entre autoridades do Brasil e Uruguai



A ampliação do acordo sanitário entre o Brasil e o Uruguai, visando a possibilidade da vacinação contra a COVID-19, será tema de videoconferência a ser realizada na próxima semana entre autoridades dos dois países. A definição a respeito desse encontro ocorreu na quinta-feira (14/01), durante audiência entre a secretária estadual da Saúde Arita Bergmann e o presidente da Comissão do Mercosul na Assembleia Legislativa do RS, deputado Frederico Antunes, que na parte da manhã já havia conversado sobre o tema com a prefeita de Santana do Livramento Delegada Ana Tarouco e o Intendente de Rivera, Richard Sander.


Devem participar do encontro virtual na semana que vem, além da secretária da Saúde Arita Bergmann, do deputado Frederico, da prefeita Ana Tarouco e do Intendente Richard; o diretor de Assuntos Internacionais do Ministério da Saúde do Brasil, Flavio Werneck, o Embaixador do Brasil no Uruguai, Antônio Simões; a secretária de Relações Federativas e Internacionais do RS, Ana Amélia Lemos; o diretor da Secretaria da Saúde do RS, Bruno Naundorf, além de representantes dos ministérios da Saúde Pública e de Relações Exteriores do Uruguai e dos municípios de Santana do Livramento e Rivera.


“A doença não reconhece fronteiras estabelecidas em papel. Temos a responsabilidade coletiva de enfrentarmos e vencermos a situação, melhorando a eficácia do controle do coronavírus na fronteira. Em função disso, na próxima semana, vamos ouvir qual a proposta que será apresentada pelo governo do Uruguai e pelos representantes de Rivera em relação a vacinação do Covid-19", disse o deputado Frederico Antunes.

76 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções