Trecho da rua Uruguai sofreu mudança no modo de estacionar; Secretário explicou motivo



Nos últimos dias, motoristas e pedestres brasileiros e uruguaios notaram uma modificação no tipo de estacionamento em um determinado trecho da Rua Uruguai, na zona central de Santana do Livramento.


A mudança ocorreu na quadra entre a Rua dos Andradas e Conde de Porto Alegre, e a equipe do Sentinela 24H procurou o Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Marcio Goulart, para saber mais detalhes e o motivo de tal alteração.


"Nós estamos passando por um processo de sinalização na área central e nos bairros, é mais para a mobilidade, ter mais mobilidade nas vias", contou o Secretário, relembrando que algumas ruas são estreitas e outras mais largas, porém, não tinham ordenamento dos veículos.


"Tiramos o estacionamento oblíquo para deixar em paralelo, para ter a mobilidade de dois veículos subirem na via", afirmou Marcio. Durante a entrevista ele relatou que essa mudança está tendo uma boa aceitação pela comunidade.


Questionado sobre os próximos projetos de Trânsito, o Secretário afirmou que rotatórias para determinados trechos da Av. Francisco Reverbel de Araújo Góes e para a Vicente Ilha de Vargas já estão sendo articuladas, e devem começar o trabalho de implementação em breve.


Além disso, Marcio contou que um trabalho de revitalização em parceria com a Intendencia de Rivera já se iniciou, onde o trecho final da Av. Tamandaré em que ela se une ao lado uruguaio, deve ser trabalhado.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H


384 visualizações0 comentário