"Transparência, honestidade e fazer dar certo": Ana Tarouco fala sobre a pré candidatura



Na terça-feira (25), o Sentinela 24H deu continuidade ao "De Frente com a Coruja", programa que tem como objetivo apresentar os pré candidatos a Prefeitura de Santana do Livramento, com a comunidade santanense.


No seu quinto programa, a entrevistada foi a pré candidata do DEMOCRATAS, Ana Tarouco, que respondeu a uma série de perguntas com o intuito da comunidade conhecer mais sobre o seu perfil, e ideias para o município.

Ana Tarouco atuou por cinco anos como Delegada da 12ª Região da Polícia Civil, com a sede regional localizada em Santana do Livramento, mas com área de atuação também em Quaraí, Cacequi e Rosário do Sul. Questionada sobre o porque de ser Prefeita de Livramento, a pré candidata afirmou que foi seu trabalho frente a comunidade na área da segurança pública, um trabalho atuante e presente, que a levou a entrar na área política.


Ana declarou que estava indo embora da cidade, tendo aceitado um convite para atuar em Porto Alegre, quando foi convidada pelo partido DEMOCRATAS para se inscrever como pré candidata a Prefeitura de Livramento. A santanense contou que se sentiu lisonjeada, "Nunca estive presencialmente na política, mas eu sempre estudei", classificou a pré candidata, e complementou afirmando que certas partes da política e gestão eram utilizadas no comando da Delegacia Regional.


Segundo ela, já são 20 anos de serviço público prestado e "Está sendo uma experiência enriquecedora", declarou. Ana acredita que pode contribuir e que tem as ferramentas necessárias, junto com uma equipe que será formada pelo critério técnico, e não com base em troca de favores.


Outra das questões levantadas pela durante a entrevista foi sobre como a Instituição Polícia Civil se posicionava sobre a pré candidatura. Segundo Ana Tarouco, diretores da instituição realizam uma reunião virtual com aqueles que se inscreveram para os cargos de Prefeito, Vice e Vereadores, afirmando seu apoio e destacando a necessidade da bandeira do combate a corrupção ser levada pelos pré candidatos.


O combate a corrupção, o combate ao desvio de dinheiro público é um compromisso que a Policia Civil pede que os pré candidatos honrem e reforcem esse ideal. O servir e proteger, de uma forma diferente. Ana relatou que se encontra licenciada da Polícia, e que caso seja eleita e assuma o cargo público, não acumularia salários, é necessário optar somente por um. Ela ainda declarou que se encontrava na zona de conforto, com uma carreira consolidada e reconhecida, quando recebeu o convite.


Entre os pontos destacados durante a entrevista, a segurança pública foi um dos mencionados. "A segurança é o meu chão", declarou Ana. Ela ainda destacou que é necessário trabalhar no tema do tráfico de drogas, visto que 2/3 da criminalidade de Livramento tem envolvimento com o mesmo.


A pré candidata ainda afirmou que é necessário um trabalho junto ao usuário de drogas, e trazer recursos para que o trabalho seja desenvolvido. Outra das questões abordadas foram as bandeiras do DEMOCRATAS, partido que Ana Tarouco classificou com de centro direita, que defende o liberalismo econômico e conservadorismo, fomentando emprego e renda, além de gerar receitas para que a cidade se desenvolva.


Porém, Ana foi enfática ao afirmar que "Nós precisamos nos desapegar um pouco das bandeiras partidárias. Precisamos construir uma Santana independente das bandeiras".


Entre outros temas, foram tratados a situação da Santa Casa e o "troca-troca" de Prefeitos. Sobre o único hospital S.U.S. do município, a pré candidata afirmou que é necessário discutir a intervenção, pois o objetivo não foi cumprido, e quando a "troca-troca" de mandatários, a Policial classificou como "Total descontrole" a situação.


Ao final, a pré candidata declarou que deseja um governo para Livramento com transparência, honestidade e fazer dar certo.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24h



813 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções