SUSPEITO DE ASSALTO NAS AGÊNCIAS DOS CORREIOS DE DONA FRANCISCA E SÃO SEPÉ É PRESO

A Polícia Federal (PF) de Santa Maria prendeu, na noite de quarta-feira (21), um homem de 31 anos que é suspeito de ter participado ao assalto de duas agências dos Correios, na região Central, nos municípios de Dona Francisca e São Sepé.

O suspeito foi detido após o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara da Justiça Federal de Santa Maria. Conforme a PF, o homem estava sendo investigado há bastante tempo e foi reconhecido por testemunhas como um dos participantes do assalto.


O homem foi detido em São Leopoldo, na região metropolitana, com apoio da Brigada Militar.  A investigação foi conduzida pela  Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DELEPAT) da PF.


Suspeito integrava quadrilha do Vale dos Sinos


Os dois roubos aconteceram nas agências dos Correios de Dona Francisca e de São Sepé, respectivamente, nos dias 9 e 15 de agosto deste ano. Outro participante investigado e identificado já havia sido preso no dia 3 de setembro, também em São Leopoldo.


No dia 3 de setembro, também foi deflagrada pela Polícia Federal de Porto Alegre com o cumprimento de 18 medidas judiciais nos municípios de Novo Hamburgo e São Leopoldo/, a Operação Correio Seguro VIII. Foram dez mandados de prisão, sendo três para a mesma pessoa, e oito de busca e apreensão. A Polícia Federal identificou uma organização criminosa sediada no Vale dos Sinos, especializada no planejamento e na execução de roubos contra agências dos Correios. O grupo armado agia com violência e mantinha funcionários e clientes reféns por longos períodos durantes as ações delitivas. Mais de 100 pessoas ficaram em poder dos assaltantes nos dez casos investigados em Porto Alegre.


A investigação foi conjunta entre policiais federais da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Federal (DELEPAT) e das delegacias da PF em Santa Maria e Santa Cruz do Sul.


Fonte: Santa Maria 24 Horas




0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções