Servidores da Santa Casa realizam protesto pelo não pagamento dos salários



No inicio da tarde desta segunda-feira (21), a equipe do Sentinela 24H acompanhou um ato de protesto realizado pelos servidores da Santa Casa de Misericórdia, devido ao não pagamento dos salários do mês de novembro na data prevista.


Segundo informou Silvio Madruga, Presidente do Sindicato, já havia sido combinado que o pagamento dos salários seria realizado na segunda-feira, enquanto e a 2ª parcela do 13º tramita junto a Câmara, onde haverá uma votação para que seja autorizado e liberado o valor em torno de R$ 380 mil, para que o Poder Executivo realize os pagamentos.


Quanto ao salário do mês de novembro, o Secretário teria afirmado para Silvio que o valor não teria sido liberado hoje, pois o responsável pelo repasse interno na Prefeitura, não teria apurado os valores totalmente ainda para que o pagamento fosse liberado.


Revoltados com a situação e com o novo atraso, os funcionários do hospital foram para a esquina da Manduca Rodrigues com 13 de Maio, realizar uma manifestação, que deve ser a primeira de outras, até que os pagamentos sejam regularizados.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H




97 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções