top of page

Sentinela 24H® comemora seis anos "A qualquer hora, e em qualquer lugar"



Neste dia 21 de novembro, o Sentinela 24H® celebra 6 anos de história trazendo informação relevante sobre tudo que é fato nas cidades de Santana do Livramento e Rivera, a Fronteira da Paz, além do Estado do Rio Grande do Sul e norte do Uruguai.


Foi no dia 21 de novembro de 2016 que Ralph Quevedo transformou um sonho e um dos seus maiores projetos em realidade, junto de Luana Derques, também diretora do Sentinela na época, criando uma empresa que hoje é referência em informação de qualidade e em tempo real, seguindo sempre o lema de estar "A qualquer hora, e em qualquer lugar", para noticiar os fatos de forma clara, revolucionando o jeito com que a informação chegava nas pessoas, em toda região.


O Sentinela 24H® cresceu e se tornou essa potencia, graças ao apoio de todos os membros de sua equipe, e todos os que já fizeram parte da família Sentinela, desde os profissionais que estiveram junto na administração, no marketing, em forma de estágio e nas ruas da Fronteira, informando a comunidade.


Hoje, a família Sentinela comemora 6 anos, levando na bagagem as histórias de milhares de santanenses e riverenses, e visando contar muitas outras, e cada vez crescer mais e trazer informação com maior qualidade para todos os que acompanham o trabalho realizado.


Ralph Quevedo é um dos diretores atualmente, além da "mente criativa" por trás de grande parte do conteúdo do portal de notícias. Questionado sobre como definiria esses seis anos, estando a qualquer hora e em qualquer lugar, ele respondeu:


"O Sentinela 24H mudou de patamar no último ano. Pensamos muito maior atualmente, em paralelo com os sonhos que tínhamos e colocamos em prática trazemos outros inesperados para o público neste novo ciclo. O Sentinela é literalmente um filho, com o tempo vai maturando. Passamos por tantos momentos nestes 6 anos, feliz por serem em sua maiorias, bons e felizes para nos recordarmos é mesmo nos ruins, seja nosso em das histórias que contamos, sempre foi com o devido respeito e empatia, dentro da lei da livre imprensa, que não é cega, e sim, muito justa e que nos da voz e nos posiciona e nos faz ser referência no estado, pelo case de sucesso que o Sentinela 24H é em mais uma data comemorativa."


Quanto a expectativa daqui para a frente, ele afirmou que "Pretendemos em 2023 sair ainda mais fora da caixa, sempre vamos ter novidades, algumas talvez imperceptíveis para o público. Um modo diferente de cobertura, de filmagem, abordagem, mas sempre em movimento. Seria deselegante da minha parte adiantar projetos que ainda não saíram do papel, mas com pés no chão em breve vamos expor pelo menos uma de nossas conquistas, e a cada mês, vamos deixando nosso jornalismo e entretenimento mais robusto com a nossa cara, sem nunca deixar de estar, sem hora e lugar."


Francisco dos Anjos é também diretor e responsável pela parte administrativa da empresa. Chico contou inicialmente como é acompanhar esses seis anos de história e agora fazer parte dela:


"Tive o prazer de acompanhar durante os primeiros anos o sentinela se desenvolver caminhando lado a lado com a Barbearia Uau; comentava com o Ralph sobre a proposta inovadora e coragem que teve em se arriscar para transformar a forma de entrega da notícia; admirava o trabalho desenvolvido pela empresa sem nem imaginar o que o futuro nos reservava; ao longo do quarto ano de empresa tive o prazer, responsabilidade e desafio de me tornar sócio do Ralph e a partir de então desenvolvermos este sonho em conjunto.

O primeiro objetivo era equilibrar as finanças da empresa, devolver a credibilidade aos clientes, e consolidar nossa cartela de clientes através da entrega de resultados aos diversos parceiros.

Para todos que trabalham muito a sorte caminha ao lado, e neste processo tivemos inúmeros clientes que acreditaram e continuam conosco nesta jornada;

após o primeiro objetivo conquistado, partimos para a estruturação do podcast, a melhoria do local de trabalho de todos e a consolidação da nossa linha editorial!

Olhando hoje para o que passamos neste período, tenho certeza que trilhamos um caminho árduo, mas válido, e que tudo que traçamos como objetivo conseguimos executar.

Os sonhos não diminuem e nem param, vão se renovando e hoje temos os próximos sonhos e objetivos traçados e esperamos ter a mesma eficiência para que no próximo aniversário continuemos a comemorar!

Sou muito feliz e grato por toda nossa equipe, temos excelentes profissionais que fizeram a diferença cada um em sua área! A todos vocês meu muito obrigado por acreditar sempre!"


Sobre as expectativas daqui para a frente, ele contou "A compra do Barbudo é um dos objetivos que tínhamos! Ter a maior abrangência possível na região e também nos arriscarmos em outras linhas editoriais.

No próximo ano iremos continuar a nos capacitar para entregar sempre o melhor a cada cliente, de forma a não nos restringirmos apenas em publicidade e propaganda, mas ao apoio ao cliente nas áreas do marketing que necessitar.

A ideia de fortalecimento de marca é para num futuro próximo podermos trabalhar o licenciamento da marca e utilizarmos ela em outros setores!

Assim continuamos a dividir nossos sonhos com a comunidade santanense, e com nosso slogam claro: Estar em qualquer hora e em qualquer lugar!"

0 comentário
bottom of page