Sentinela 24H® agora é marca registrada

A partir deste dia 12 de fevereiro de 2020, nenhum novo estabelecimento comercial, produto ou serviço, em qualquer ramo de atividade, poderá utilizar a marca Sentinela 24H® para a designação de seu negócio. Isso porque o Grupo Sentinela (veículo de comunicação e Marketing Digital) com o mesmo nome obteve o reconhecimento do status de “Marca de Alto Renome” junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).


Com esta condição, a empresa que tem como proprietários, os sócios Ralph Quevedo e Luana Derques passará a receber um tratamento diferenciado em relação às marcas comuns e uma proteção distinta, conferida pela legislação prevista na Lei da Propriedade Industrial.


Em entrevista ao repórter Lucas Bichinque, do Sentinela 24H®, o proprietário da empresa ressaltou o empenho da administradora Luana Derques junto a equipe Juridíca da empresa para agilizar o processo do reconhecimento da marca, "Foi em contato com colegas e empresários dos grandes centros do Brasil, que nós percebemos a importância do registro da marca Sentinela 24H® e suas variações de nomeclatura que também estão inseridas neste registro, protegendo não só o nome, mas a propriedade intelectual, podendo ser copiado o material jornalístico perante autorização da direção", explicou.


Já Luana Derques afirmou que o processo foi longo, porém, gratificante, "Demoramos quase um ano para esta conquista e certeza que as pessoas se questionarão. Qual a importância do registro? Bom importância do registro da marca vai muito além da garantia de exclusividade sobre seu uso. Ela abrange a proteção de um dos bens imateriais mais valiosos da empresa: sua identidade perante o mercado. Mostra a maturidade de uma empresa, que em apenas 3 anos e 2 meses, conquistou o mercado da comunicação com esforço, sempre fazendo o máximo, com os recursos que temos, mas com qualidade humana, na qual investimos pensando no produto final", finalizou.


Somente nos últimos 28 dias, 4,1 milhões de pessoas visualizaram os vídeos de notícias e entretenimento do Sentinela, sendo que as matérias escritas chegaram a mais 3,6 milhões. Um trabalho visto a nível mundial, mas com foco no Brasil e Uruguai.


Foto: Igor Quevedo | Sentinela 24H





© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções