Santanenses organizam manifestação em repúdio aos casos de abuso na Fronteira



Na tarde desta sexta-feira (04), a reportagem do Sentinela 24H conversou com as santanenses Isabelle e Greice, sobre um ato de manifestação que irá ocorrer no próximo sábado, Fronteira da Paz.


A manifestação é em repúdio aos casos de abuso que tem ocorrido em ambos os lados da Fronteira, sendo que houveram dois casos de abuso envolvendo crianças de 4 anos, um caso de estupro em que uma mulher foi vítima em plena luz do dia, além do caso de um homem condenado por abusar de pelo menos cinco crianças.


A ideia do ato surgiu após Greici comentar em uma postagem de Isabelle, e incentivar a organização do movimento para protestar. "Não podemos nos calar", afirmou Greici, e disse que é impossível ficar sentada e de braços cruzados vendo o que está acontecendo com as crianças.


As santanenses convidaram a população de ambos os lados da Fronteira para se reunir com elas às 19h no Parque Internacional. O horário já é pensando naquelas pessoas que trabalham, e só podem se juntar ao ato após se liberarem de suas ocupações.


As organizadores pediram que todos compareçam com máscara, usando álcool gel e respeitando o distanciamento social. Outro ponto importante é que aquelas pessoas que possam, vão de camiseta preta e levem cartazes com frases.


"Queremos chamar a atenção das autoridades e da comunidade", afirmaram as jovens, e destacaram a importância do apoio da comunidade nesse protesto, em busca de justiça. Para saber mais detalhes do evento, clique aqui.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H


720 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções