Santanense lança projeto de concientização contra as IST, "incidência têm crescido no Brasil



Nesta sexta-feira (24), a reportagem do Sentinela 24H conversou com a universitária Rania Nasser Zeidan, sobre o projeto ''Quem vê cara, não vê IST''.


Sobre o inicio do projeto, Rania contou que inicialmente sua ideia era fazer palestras em escolas, ''Mas decidi iniciar criando o Instagram até para que eu tenha mais conhecimento sobre o assunto''.


O projeto de conscientização foi idealizado pela universitária do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas. Questionada sobre o motivo do projeto, a santanense relatou, ''Eu sempre quis achar uma maneira de contribuir com a saúde pública e algo que fosse relacionado a minha faixa etária. Um dos assuntos mais relevantes que abordassem esses dois fatores é a questão das Infecções Sexualmente Transmissíveis. Além disso, também porque a incidência delas têm crescido bastante no Brasil e também não vejo muitas campanhas de prevenção.''


''A vida sexual tem iniciado muito precocemente na nossa sociedade, muitas vezes não se tem o acesso a informação que seja diretamente acessíveis aos jovens'', declarou ela. Com esse foco, Rania criou o perfil de Instagram @conscientizacaoist , onde serão disponibilizadas informações sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis através de postagens no feed e stories, cada uma junto com as referências de onde foram retiradas.


A futura médica relatou para nossa equipe que neste momento esta cursando o terceiro semestre da faculdade, e acha interessante prover esse tipo de conscientização para a comunidade.

219 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções