Santanense faz estreia histórica em reality show de Cinema



Nesta terça-feira (05), a reportagem do Sentinela 24H conversou com a maquiadora profissional Bibiany da Silva Pires Vieira, que nessa semana fará sua estreia na terceira temporada do reality show ''Cinelab Aprendiz''.


Segundo a santanense contou para nossa reportagem, ela conheceu o programa quando surgiu a necessidade de se aprimorar um pouco mais. Ela já trabalhava com a maquiagem artística, porém ao trabalhar no filme ''Flores para Dolores'', viu a necessidade de aprender mais.



O reality ensina a fazer filmes com baixo orçamento, e durante uma das maratonas Bibiany resolveu se inscrever sem muitas expectativas. ''É uma competição para toda área cinematográfica. Me inscrevi no último dia, e logo recebi um email dizendo que havia sido aprovada'', declarou orgulhosa a profissional.


A estreia do programa que tem como uma das participantes a santanense, acontece nesta sexta-feira (08) à partir das 18h20 no canal Syfy. O reality é gravado em São Paulo, contando com um episódio semanal em que após uma série de provas em grupos, os participantes vão sendo eliminados. A final esta prevista para daqui a cerca de três meses.


A proposta é que os participantes criem filmes. ''Me inscrevi como maquiadora, mas tu não pode ser só maquiadora. Precisa atuar, dirigir, cuidar do figurino, e tudo que é necessário em um filme. Não pode ser um profissional limitado'', afirmou Bibiany. O trabalho dos competidores será julgado por profissionais do cinema.



Questionada sobre o início da sua carreira, a maquiadora contou que embarcou em um negócio familiar junto com a sua irmã, que é cabelereira. Com o tempo, surgiu um proposta para trabalhar como instrutora de maquiagem artística no encontro gaúcho de maquiadores na cidade de Porto Alegre. Foi graças a essa oportunidade, que muitas outras portas se abriram para a profissional.


Uma dessas portas, foi a oportunidade de trabalhar junto ao grupo ''Cine de Fronteira'', na produçao binacional do filme ''Flores para Dolores'', um projeto de terror psicológico que foi gravado durante o ano passado, nas madrugadas mais frias registradas. ''Gostei da oportunidade e busquei aprimorar mais o meu trabalho'', afirmou a santanense, e foi então que ela conheceu o programa do qual vai participar.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

Fotos: Arquivo Pessoal




1,796 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções