Santanense é bicampeão no Rally do Nordeste



O santanense Marcelo Ritter mais uma vez é destaque no cenário de Rally a nível nacional. Ele junto com seu colega e piloto, Roberto Keller, se consagraram campeões pela segunda vez no Rally do Nordeste.


"Corro rally desde 2013, meu Pai que me colocou nesse mundo do rally, corria o regularidade de início, categoria em que tenho diversos títulos, ano passado comecei no Cross Country, que é o rally velocidade mais conhecido, quem fizer o menor tempo ganha. Ano passado eu e o Roberto Keller fomos Campeões Brasileiro na UTV3 e esse ano tivemos que subir de categoria, para a UTV2, e estamos bem no Brasileiro de Cross country, as próximas etapas serão no Rally do Sertões, inicia em Novembro, a partir de agora é preparação para o Sertões.


O RN1500 largou na cidade de Campina Grande/Paraíba e foi até Ponta do Mel/Rio Grande do Norte, passando por Parelhas e Mossoró. Foram 4 dias de competição, os 3 primeiros dias foram provas muito travadas, muito trecho de serrinhas, muita pedra, abismos, dificultando bastante pilotagem e navegação.


Em 2 dias tivemos problemas com corte de pneu em Pedras, 1 dos dias, faltando 8 km, fomos com pneu furado até o final da especial, perdendo alguns minutos, no penúltimo dia, tivemos que parar e trocar, assim, perdemos a liderança no penúltimo dia.


Já no último dia, largamos com o objetivo de tirar os 4 minutos que o líder estava na nossa frente, e deu certo. Andamos muito forte, sempre no limite do UTV CANAM preparado pela MADCAT PERFORMANCE e tudo ocorreu bem, saímos BI CAMPEÕES do RN1500.", contou o santanense Marcelo.



Já o piloto e colega do santanense, contou sobre a experiência e os desafios da competição neste 2020.


"A edição do RN1500 deste ano, foi muito dura, uma prova com muita pedra, serrinhas, trechos travados, tivemos todo tipo de obstáculo pela frente, foi um grande rally. Nosso UTV Canam se comportou muito bem no rally, não tivemos um problema mecânico, apenas, 2 pneus furados, que faz parte do rally né.


Foi nosso 2° RN1500 e nosso 2° título, ano passado corremos na UTV 3 e fomos campeões, esse ano, fomos para a UTV 2 e também conseguimos retornar com o título para o RS.


Essa prova foi um grande teste para o Sertões, uma prova dura, tanto para o equipamento quanto para Piloto e Navegador", relatou Roberto.



A dupla foi campeã da UTV 2, e ficou em 4º lugar na geral de 42 UTV. O próximo desafio já tem data e local marcado. É o Rally dos Sertões, que acontece no mês de novembro.




92 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções