Santana do Livramento cria conselho de tradicionalismo e fato repercute no RS



Nos últimos dias, foi formado em Santana do Livramento, o Conselho Municipal do Tradicionalismo, fato que repercutiu em todo estado, como demonstra a matéria feita pelo repórter farroupilha, Giovani Grizotti.


Confira a matéria publicada no G1


A cidade de Santana do Livramento criou um colegiado formado para democratizar as decisões na área do tradicionalismo. A posse do Conselho Municipal do Tradicionalismo aconteceu domingo (15) na sede do Grupo Tradicionalista Nascente do Ibirapuitã.


"Este movimento é de suma importância, uma vez que estabelece um marco na forma democrática das tomadas de decisões acerca do tradicionalismo, como eventos conexos, e todo e qualquer tipo de ação que envolva o tema", informou a prefeitura, em comunicado.

As mais de 30 entidades tradicionalistas presentes em Livramento – sendo filiadas ou não ao MTG – poderão compor o conselho e terão voz ativa na tomada de decisões. Ainda na ocasião da posse, foi comemorado o aniversário de 67 anos do CTG Fronteira Aberta, entidade mais antiga do município.


Fonte: Repórter Farroupilha | G1 RS

Foto: Gabriela Santos | Divulgação

435 visualizações0 comentário