Santa Casa realiza campanha de doação de sangue nesta quarta-feira



Na próxima quarta-feira (23), ocorre mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue na Santa Casa de Misericórdia.


Com inicio às 9h da manhã, a população pode se dirigir até o hospital Santa Casa de Misericórdia até às 11h30, e durante a tarde a partir das 13h30 até às 16h30.


Para realizar a doação, a pessoa precisa ter entre 16 e 67 anos, sendo que os menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal, e a idade máxima para a primeira doação precisa ser de 60 anos.


Além disso, é necessário pesar mais de 50 kg, sentir-se bem e estar com saúde, estar alimentado e apresentar documento com foto expedido por um órgão oficial.


Não podem doar aqueles que tenham realizado cirurgia recentemente, que estiveram em jejum prolongado ou ingerido alimentos gordurosos nas últimas 4 horas antes da doação, ter ingerido bebidas alcoólicas há menos de 12 horas, ter feito endoscopia nos últimos seis meses, ter feito tatuagem ou colocado piercing nos últimos seis meses.


Outras restrições para doação falam que a população não pode ter contraído hepatite viral após os 11 anos de idade, as mulheres não podem estar grávidas ou amamentando, não se pode utilizar determinados medicamentos/drogas, não ter contato sexual com múltiplos parceiros nos últimos 12 meses e não ter dormido menos de 6 horas na noite anterior à doação.

28 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções