Santa Casa de Misericórdia passa por melhorias na estrutura que visam bem-estar dos pacientes



Na quinta-feira (04), o secretário de saúde, Eder Fialho acompanhado do diretor administrativo da Santa Casa de Misericórdia, Valmir Silveira, realizaram uma visita a todas as alas do hospital.


A visita teve por objetivo verificar as obras de reforma que já foram realizadas no hospital e conhecer as alas que passarão por melhorias em breve.


As primeiras instalações visitadas foram as da nova Ala Covid-19, localizada no segundo andar onde anteriormente estavam internados os pacientes do SUS e que, após a pandemia voltará a instalar estes pacientes.


A nova ala conta com 20 leitos e 07 quartos, todos equipados com ar condicionado, piso novo, banheiro individual nos quartos, equipamentos médicos, além de recepção, sala de prescrição e um quarto destinado para o isolamento.


De acordo com o diretor administrativo Valmir Silveira, existe um projeto para reforma da UTI e do bloco cirúrgico, que receberão entre outras melhorias, troca de piso, reparos na estrutura e novos equipamentos.


A segunda ala visitada foi da atual SUS, a qual precisou passar por alterações na estrutura para receber os pacientes internados com Covid-19. Para tanto foi necessária a instalação de portas de vidro e isolamento dos corredores.


“Futuramente estaremos fazendo uma reforma neste local, trocando o piso, equipamentos e futuramente instalando neste local os pacientes da longa permanência. Além disso também temos um projeto para reforma da ala da Saúde Mental, com aumento de 5 leitos”, explicou.


O secretário de saúde Eder Fialho também acompanhou os trabalhos que estão sendo realizados na ala da Pediatria, que atualmente conta com 21 leitos reformados e alguns ainda recebendo reparos.


Para auxiliar na redução dos custos com energia, atualmente o hospital conta com placas de energia solar instaladas, e futuramente poderá abrigar mais um andar, pois existe projeto para construção futura do novo espaço.


A última unidade visitada pelo secretário e pelo diretor administrativo foi o Pronto Socorro, o qual recentemente passou por reforma segundo orientação da Anvisa, recebendo interligação da emergência com estabilização, adequação das portas, divisão da sala de observação em masculino e feminino, aquisição de carro de parada cardíaca completo e instalação de tubos de ar comprimido nos dormitórios da observação.


“Estas melhorias vão de encontro com uma necessidade do hospital em oferecer melhor acolhimento dos pacientes. A comunidade merece ter um hospital equipado e preparado para qualquer eventualidade, e vamos trabalhar cada vez mais para que isso aconteça”, finalizou o secretário Eder Fialho.


Fonte e Foto: ASCOM Prefeitura Municipal de Santana do Livramento

159 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções