Rotatória, Operação "sossego" e Operação "boas festas": Secretário de Trânsito detalha trabalho

Na manhã desta quinta-feira (03), o Secretário de Trânsito, Juarez Massaque, falou a respeito da visita que recebeu nos últimos dias, da Advogada Fernanda que representa alguns moradores do entorno da rotatória. Também falou a respeito das operações que serão iniciadas neste mês.


O Secretário conta que ontem recebeu a Dr. Fernanda que representa os comerciantes do local, e tiveram uma longa conversa, em que ele mostrou a ela como se iniciou a rotatória, que foi feito um planejamento e que foi aprovado pelo conselho de trânsito.


Foi orientado a ela que fosse até a Secretária de Planejamento, falasse com a Secretária Nara e conversasse com os engenheiros que fizeram a rotatória, para que se possível ocorresse uma modificação em alguns pontos, que pudessem resolver os problemas dos comerciantes e moradores.


“Estou aguardando uma posição dos técnicos, se eles decidirem que por bem é necessário modificar a rotatória para resolver o problema, o técnico irá autorizar a modificação” comenta.


Ele conta que em relação a rotatória gradualmente as pessoas irão se adaptar, e que quando o motorista tira a carteira já tem a noção de como funciona uma rotatória. Os agentes de trânsito estão no local para poder orientar a população que ainda não se acostumou a utilizar o local.


Durante o último final de semana se iniciou a operação “sossego”, em que foi aprovado pelo Major Silveira. Após se iniciar a operação, ocorreram muitas infrações de veículos e foi possível dar o sossego para a população. Estas operações irão continuar todos os finais de semana, e a “balada segura”, será sexta e sábado, em pontos estratégicos.


Já a operação “Boas Festas”, será iniciado dia 10 de dezembro, em que é relacionado as compras de final de ano, e independente do decreto a população acaba saindo da mesma forma.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela24H

420 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções