Repasses estaduais em atraso são postos em dia graças a ação do Vereador Jovani Romarinho

Na manhã desta sexta-feira (15), o Vereador Jovani Romarinho falou a respeito de uma ação feita por ele, em que conseguiu colocar em dia repasses Estaduais que estavam em atraso no Hospital Santa Casa de Misericórdia.


O vereador conta que a prefeita Ana Tarouco entrou em contato com ele para saber se teria como ele fazer uma articulação juntamente com os Deputados do Estado, tendo em vista que após a sua eleição ele já havia feito este contato.


Os repasses da Santa Casa de novembro e de dezembro estavam atrasados, e por este motivo, foi conversado com a contadora da Secretaria Municipal de Saúde que passou as diretrizes e orientou o vereador.


Posteriormente foi conversado com a Deputada Fran Somensi que fez o contato com o Governador do Estado para fazer o repasse e foi solicitado que colocasse em dia, já que estamos em uma situação de pandemia.


A solicitação foi aceita e o repasse de novembro foi feito, no momento esta sendo aguardado uma resposta da deputada para que seja autorizado o repasse de dezembro.


Ele conta que o dinheiro não entra diretamente na Santa Casa, até porque existe o fundo Municipal de Saúde da Secretária de Saúde. Primeiramente o recurso é passado para o fundo municipal, para posteriormente ir para a Santa Casa.

Foto: Lucas Bichinque | Sentinela24H

225 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções