Prefeitura revoga a exigência de laudo negativo de teste de covid-19

Na manhã desta quinta-feira (17) o Secretário Geral de governo Ricardo Dutra falou sobre a decisão tomada pelo governo municipal e pela prefeitura municipal de Santana do Livramento, a respeito da revogação da exigência de laudo negativo de teste de covid-19, para todas as pessoas que desejam ingressar no território municipal de Livramento.


A decisão se baseou tanto em uma orientação do Ministério Público quanto em outros fatores, são decisões sistemáticas e dinâmicas. A exigência do teste se iniciou em um momento que possuía mais de 70 casos ativos dentro do município. Vários profissionais de saúde haviam testado positivo, e também ocorria uma aceleração bastante significativa dos casos.


O secretário fala que “hoje em dia o cenário é bastante diferente, foram tomadas medidas e a população compreendeu e entendeu. Até mesmo a medida da exigência do teste cumpriu o seu papel, mesmo com a visita de turistas houve poucos casos, menos do que seria esperado. Foi atingido um pouco da meta e a consequência vivemos hoje, o sistema de saúde esta respirando melhor e estamos com menos de 10 casos.”.


A exigência foi suspendida a partir de todo o cenário que o município vive, porém se ocorrer o aumento dos casos, Livramento voltará à exigência dos laudos negativos.

Foto: Lucas Bichinque

179 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções