© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções

Príncipe Charles testa positivo para o novo coronavírus



O príncipe Charles, filho da Rainha Elizabeth II do Reino Unido e herdeiro ao trono, testou positivo para o novo coronavírus e está exibindo sintomas leves ", mas permanece saudável", afirmou a Clarence House, sua residência oficial. Aos 71 anos, ele é membro do grupo de risco que foi encorajado pelo governo britânico a buscar isolamento total completamente por 12 semanas. Um porta-voz disse que Camila, a Duquesa da Cornualha e sua esposa, também foi testada, mas foi diagnosticada com Covid-19.


De acordo com o conselho médico e do governo, o príncipe e a duquesa estão se auto-isolando em casa na Escócia. Os testes foram realizados pelo NHS em Aberdeenshire, onde atendiam aos critérios exigidos para o teste. Não é possível determinar de quem o príncipe pegou o vírus devido ao alto número de compromissos que ele participou em seu cargo público nas últimas semanas.


Até as 9h de terça-feira, um total de 90.436 pessoas foram testadas no Reio Unido, das quais 82.359 foram confirmadas negativas e 8.077 foram diagnosticadas com contágio. Ao todo, 422 pacientes morreram.


Como prevenir o contágio do novo coronavírus 


De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:


• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Fonte: Correio do Povo

216 visualizações