Posto de Saúde do Planalto é saqueado



Na manhã desta quinta-feira (01), a reportagem do Sentinela 24H foi até a Unidade Básica de Saúde do bairro Planalto conversar com o Secretário de Saúde, sobre o arrombamento que ocorreu durante a madrugada.


A Brigada Militar foi chamada por populares que visualizaram o Posto de Saúde com a porta aberta, e os policiais constataram que o local teria sido alvo de arrombamento e furto. Segundo Eder, a grande e a porta do local foram arrombadas, e somente foram levadas uma televisão e um forno microôndas.



O Secretário de Saúde afirmou que será aberta uma sindicância para apurar o porque do Vigilante Noturno não estar em seu posto de trabalho, visto que todas as Unidades Básicas contam com um Guarna Noturno, para proteger o patrimônio público.


Já durante a manhã, o posto de saúde havia retornado a normalidade em seu atendimento. O local é frequentado por centenas de santanenses, que buscam atendimento. Outras informações apontam que um trailer nas proximidades também foi arrombado.



Tentativa de arrombamento no CREAS


Também na madrugada, a sede do CREAS localizada na rua Brigadeiro Canabarro, foi alvo de uma tentativa de arrombamento. Um guarda noturno flagrou um indivíduo arrombando o local e chamou a Brigada Militar.


Buscas foram feitas pelos policiais, porém o acusado não foi localizado. O indivíduo teria quebrado o cadeado do portão, porém foi flagrado antes de entrar no local.


Fotos: Ralph Quevedo e Lucas Bichinque | Sentinela 24H

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções