Porto Alegre terá campeonato de churrasco a céu aberto e com entrada franca



Neste sábado (1), um campeonato de churrasco a céu vai reunir assadores para ajudar um projeto social, em Porto Alegre. A 4ª edição do Mestres Assadores acontece, a partir das 10h30, na Praça Japão, no bairro Boa Vista, na Capital. Toda a arrecadação será doada ao projeto social WimBelemDon, que dá aulas de tênis para crianças em situação de risco. A entrada é franca.


“O nosso desafio é fazer um evento ainda mais interessante a cada ano para motivar a comunidade a participar e, com isso, gerar mais receita para ajudar o projeto e as crianças atendidas pelo WimBelemDon”, afirma Heloísa Ramos, sócia proprietária do Fazenda Barbanegra, organizadora do evento.


De acordo com os organizadores, o evento deve arrecadar dinheiro para recuperar parte da estrutura e dos materiais usados pelas crianças que foram perdidos depois de um incêndio em abril deste ano.

Os participantes da competição irão assar cortes de carne ao vivo em mini parrillas com tempo cronometrado. A avaliação leva em consideração o ponto da peça, o sabor e a apresentação. O público poderá acompanhar a disputa.


Este ano participam do júri o chef e mestre assador Leonardo Albuquerque, Márcia Barcellos, veterinárias da UFRGS, Roberto Grecele, responsável pelos projetos agripecuários do Sebrae, Luiza Mendes, diretora de Marketing da Associação Brasileira de Angus, Fábio Medeiros, Gerente Nacional do Programa Carne Angus Certificada e André Zimmer, proprietário do frigorífico Zimmer.


O valor da inscrição para participar da competição é de R$ 250 e toda a renda é revertida para o WimBelemDon.


“Depois que tivemos o primeiro contato com o WimBelemDon nunca mais conseguimos nos desligar do projeto. É uma ação social que merece todo o nosso apoio e o Mestres Assadores é uma maneira que encontramos para colaborar, oferecer um programa interessante para as famílias e ainda assar um bom churrasco”, diz Roberto Majó de Oliveira, um dos responsáveis pela criação do evento.

Parceiros para matar sede e fome


A edição deste ano contará com uma novidade. A Praça Japão receberá barracas de hambúrgueres, um espaço onde servirá Choripan e alguns cortes de carne, além de um beertruck. O valor arrecadado com a venda de comidas e bebidas também será integralmente repassado ao projeto social.


O projeto

O WimBelemDon é um projeto social localizado no bairro Belém Novo, na Zona Sul de Porto Alegre, que tem como objetivo incluir crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social através do tênis. O nome é inspirado no torneio mais antigo da modalidade, o Wimbledon, realizado anualmente em Londres.


Criado em 2000, o projeto tem oficinas socioemocionais, pedagógicas e culturais, como cinema, artes, laboratório de aprendizagem, alfabetização, e grupos de psicologia. As atividades são oferecidas no turno inverso ao escolar, proporcionando aos alunos lanche e almoço, diariamente, de forma gratuita.



Fonte: Poa 24 Horas

14 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções