Pesquisa da UFPel estima que RS tenha cerca de 24,8 mil casos de Covid-19



A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) divulgou, nesta quarta-feira, o resultado da terceira etapa da pesquisa de prevalência do novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Segundo os dados, o Estado teria atualmente 24.860 casos de Covid-19. Para a análise, foram feitos 4,5 mil testes rápidos entre sábado e segunda-feira, onde foram descobertos dez novos casos positivos. 


De acordo com o reitor da Ufpel, Pedro Hallal, o avanço da propagação do vírus no Estado é aritmética e não geométrica. Para cada caso notificado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), há cerca de dez casos não notificados, concluiu o levantamento. 


Dos dez testes positivos, quatro foram em Passo Fundo, cidade onde há maior número de mortes já computadas até o momento, desde o início da pandemia. Nesta quarta-feira, o município soma 20 óbitos e 277 diagnósticos positivos da doença, segundo Secretaria Estadual da Saúde. 


Esta foi a terceira etapa da pesquisa coordenada pela UFPel, que teria inicialmente quatro fases, mas terá outras duas extras em junho.


Fonte: Correio do Povo

Foto: Sajjad Hussain | AFP

84 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções