Passageiros de ônibus com pessoa infectada com Covid-19 afirmam, "veículo estava lotado"

O mistério que cerca o ônibus número 1 da Turil, que viajou de Montevidéu para Rivera no dia 16 de março ainda ronda o cenário da república oriental, pois as pessoas foram estão sendo atendidas por um médico especialista, que até o momento apenas teve um primeiro contato e deixou os passageiros em quarentena, para ver se apresentariam sintomas mais graves, algo que tem sido normal nos procedimentos, tanto no Uruguai, como no Brasil.


Os números de passageiros atendidos chegou a 90% das pessoas que estavam na viagem que iniciou as 12h 30min e terminou as 19h.


Segundo uma das passageiras, o maior temor dela é que havia muitas pessoas naquela condução, sendo que o veículo, de dois andares, tinha ao menos 6 pessoas embaixo e no andar superior, onde estava a moça infectada, outros tantos passageiros, no qual ela não recorda em números. "Estava lotado, me lembro do funcionário revisando as passagens, oferecendo Coca-Cola, o Deputado Amarilla estava próximo a minha família". destacou, na sequência ela recorda, "quando chegamos em Tacuarembó, outro ônibus que saiu no mesmo horário, chegou conosco no terminal e vi também muitas pessoas nele. Pedem para que a gente não fique com medo, mas não tem como não ter, tenho uma mãe idosa, um filho pequeno, muita coisa passa na nossa cabeça".


Uma amiga de outra passageira, que também sabia que ela havia viajado neste dia e hora, avisou ela para entrar em contato com a saúde pública, "ela fez exame e pediram apenas para ela ficar em quarentena com a família".


As pessoas que estão em quarentena e não foram coletadas para teste de Coronavírus, são pessoas que não apresentaram os principais sintomas e ficarão em quarentana para evitar a contaminação de outras pessoas. Oficialmente não saberão se tem ou não o vírus.


Outros casos

Fora estas visitas feitas pela saúde de Rivera, foram outras 5 suspeitas onde 2 casos deram negativos e 3 ainda não se sabe o resultado da analise.


Estamos buscando mais informações sobre o caso a atualizaremos se mais informações dos passageiros chegarem. Os mesmos tem medo de se identificarem por represália, sabendo que todos as pessoas que são ligadas ao Coronavírus estão sofrendo com ofensas nas redes sociais.




0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções