Parceria entre empresas produz 70 mil litros de álcool para postos de saúde e hospitais do RS



Uma parceria entre uma empresa de bebidas e uma de etanol produziu 70 mil litros de álcool para serem doados para as cidades de Pelotas, na Região Sul e Santa Rosa, no Noroeste do estado, para ajudar no combate ao avanço do coronavírus.


A matéria-prima, o álcool 70%, foi doado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), de São Paulo. Já o processo de engarrafamento foi feito pela Biriba, de Pelotas.

A fábrica de bebidas está funcionando normalmente, mas conciliou a produção com o processo de engarrafamento do álcool.

O rótulo das garrafas foi desenvolvido e produzido por voluntários do Instituto Federal Sul-Riograndense e o processo de colagem tem o apoio de professores e estudantes das universidades Federal e Católica de Pelotas. "Isso é o nosso papel enquanto instituição de ensino pública, fazer parte desse momento e ajudar de alguma maneira”, destaca a professora do curso de edificações, Vanessa Signorini. A empresa de São Paulo já doou um milhão de litros de álcool, entregues para diferentes cidades do país. No Rio Grande do Sul, eles serão usados em hospitais e postos de saúde.

"Nosso setor, acostumado a produzir etanol, sentiu que tinha o dever de contribuir de alguma maneira para encontrar soluções em relação ao combate ao coronavírus. Por isso que nós pedimos permissão da Anvisa pra produzir o álcool 70%, um desinfetante poderoso e que, no caso do RS e em várias partes do Brasil, vai ser utilizado em postos de saúde e hospitais que precisam cada vez mais desse insumo e não estavam encontrando no mercado", destaca o presidente da Unica, Evandro Gussi.


Fonte: G1 RS

34 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções