OFICIAL: Danúbio Barcellos se desfilia do Progressistas



Nesta quinta-feira (12), foi divulgado pelo Vereador Danúbio Barcellos o seu pedido de desfiliação do Partido Progressista.


A decisão foi tomada após o vereador realizar a denúncia de que o Presidente do PP teria repassada orientações para que o legislador não comparecesse da Sessão realizada na última quarta-feira, onde foi votada a abertura do processo de Impeachment da Prefeita Mari Machado.


O Sentinela entrou em contato com a assessoria de Danúbio, que informou que o legislador recebeu vários convites para fazer parte de outros partidos, porém segundo ele, é muito cedo para firmar um novo vínculo.



Entenda mais sobre o caso


O quórum, (quantidade mínima obrigatória de membros presentes para que uma assembleia possa deliberar e tomar decisões válidas), tem sido um assunto em pauta na política Santanense, e foi na "Casa do Povo" que ele voltou a pauta mais uma vez, porém, o nome da Prefeita de Santana do Livramento Mari Machado, foi citada em uma conversa, onde o quórum, segundo o vereador Danúbio Barcellos, seria retirado após e até mesmo nome de outros vereadores foram citados em uma mesma mensagem, onde o Presidente do PP deu sequência na frase, "todos da base do governo não estarão presentes na sessãoda quarta-feira, por motivo de viagem e considerando o compromisso assumido com a Prefeita quando integramos o governo" e conclui "no intuito de transferir a leitura do expediente e a votação correspondente para a próxima segunda-feira, quando toda a base estará presente.",


Segundo explicou o vereador Danúbio Barcellos, a segunda mensagem mostra claramente que a ideia do líder progressista era fazer com que a votação não existisse nesta data, mas como não houve resposta do legislador. Após o vazamento do print, que chegou até a redação do Sentinela, a decisão de tirar o quórum foi cancelada e o Presidente do PP, em mensagem pessoal ao vereador, escreveu, "Vereador, não leve em consideração a mensagem acima. A Prefeita pediu para irem. Obrigado". finalizou.


Danúbio afirmou que não compactua com tais atitudes e durante seu discurso na sessão da Cãmara anunciou publicamente que está se desfiliando do Partido Progressista.


Citados pelo Presidente do PP de Livramento, não a ainda a comprovação se os legisladores saberiam deste pedido. Por este motivo, borramos os nomes dos mesmos, mas averiguaremos com eles está situação para repassar a comunidade.


A votação ocorreu com resultado de 8 x 4 para o início do processo onde a Prefeita terá um período para apresentar sua defesa. O Presidente da comissão que vai analisar o processo é o Vereador Enrique Civeira.


Estamos buscando o contraponto das demais partes envolvidas ou citadas na conversa.

299 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções