O emocionante encontro dos soldados Bittencourt e Correa com a bebê que ajudaram a salvar



Diariamente o Sentinela 24H mostra o trabalho da Brigada Militar realizando prisões, apreensões, registrando ocorrências e prestando atendimento nos mais variados acidentes, porém a Brigada é responsável por muito mais do que isso, como demonstraram os Soldados Bittencourt e Correa.


Os policiais militares realizaram em cerca de um mês, dois salvamentos de crianças que estavam engasgadas. O Capitão Dalcol elogiou o trabalho desenvolvido pelos Soldados, ''Os colegas agiram de forme tranquila e técnica, utilizando a manobra de Heimlich para socorrer a criança, com apoio da ROCAM que de forma muito experta e eficiente, conseguiram controlar o trânsito para que a viatura chegasse de forma mais rápida ate o Pronto Socorro''.


Sobre todo o trabalho desenvolvido, o Capitão afirmou, ''Ação nobre e louvável''.


Em relato a reportágem do Sentinela 24H, os Soldados comentaram como foi o trabalho desenvolvido. ''Nos dois somos pais, e a gente fica tenso ali no local. Tem que manter a calma para dar suporte para a família'', afirmou o Sd. Correa.


Sd. Bittencourt relatou que um atendimento como esse foge do cotidiano dos policiais, ''Nós estamos acostumados a prender, estamos acostumados a outra situação. Por se tratar de bebês, isso mexe com o coração da gente''.


Nos últimos dias, foi promovido um encontro entre a família e criança junto com os policiais. ''Ver a criança bem, recuperada e com um sorriso alegre, não tem salário que pague isso. É muito gratificante e muito bom'', afirmaram os heróis de farda.


Foto: Sd. Pamela | 2º RPMon

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções