Nova Diretora Geral assume interinamente a Santa Casa de Misericórdia

Na manhã desta sexta-feira (15), A Secretária de Saúde Caroline Alves e a Diretora Geral Leda Marisa falaram a respeito da nova gestão que assume o hospital Santa Casa de Misericórdia.


Leda Marisa conta que foi desafiada a assumir a Santa Casa e se deparou com uma realidade que todo Santanense conhece que é um hospital que possui na sua demanda 85% dos usuários SUS, que no momento esta sobrecarregado com o fator do covid-19.


Ela fala que será trabalhado diuturnamente, vislumbrando a preservação do hospital e o atendimento com qualidade a todos que necessitarem. O sistema de saúde do hospital esta sobrecarregado e hoje possuem 14 pessoas internadas na ala covid, por este motivo é muito importante que todos tenham clareza de quanto precisam se preservar e respeitar os protocolos sanitários.


A secretária de Saúde conta que desde o dia 1 estão na procura de médicos que possam atuar nos atendimentos da ala covid.


Infelizmente a única Dra. que trabalhava nesta área acabou se infectando com o covid-19, desta forma ficou inviável , já que ela era a única pessoa que estava auxiliando. Carolina fala que após o ocorrido foi feito ligações e por uma questão jurídica não foi possível obter os médicos fronteiriços atendendo, até porque é necessário fazer tudo conforme a legalidade.


“Não podemos contratar médicos fronteiriços embora eles se disponibilizassem a nos ajudar” comenta.


No dia de ontem ocorreu uma reunião com todos os envolvidos do executivo que falaram a respeito da situação covid, e foi decidido que o atendimento médico vai ser feito 24 horas dentro do hospital Santa Casa, enquanto a médica não retoma as suas atividades por estar com o covid, esta havendo negociações com outros médicos.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela24H


153 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções