"Nós estamos em uma guerra contra o vírus", afirma Aragon em retorno a Secretaria de Saúde



Na manhã desta segunda-feira (03), a reportagem do Sentinela 24H foi até a Secretaria Municipal de Saúde, conversar com o Secretário Sérgio Aragon sobre seu retorno ao trabalho e novas medidas que devem ser tomadas nos próximos dias.


Segundo o Secretário, ele classificou seu retorno como "Um desafio com muita preocupação. Saímos daqui dia 27 de maio com 38 casos, e hoje temos praticamente 200 casos a mais, sendo que 47 estão ativos, e cada caso ativo pode contaminar de 5 a 13 pessoas".


"Precisamos retomar o discurso e dizer que não está tudo bem, não está controlado. Não se testa o suficiente e alguma coisa precisa ser feita. Nós estamos em uma guerra contra o vírus", afirmou Aragon, complementando que neste momento para mudar o panorama, a principal arma da população são os cuidados pessoas, como a higienização das mãos, o uso de máscaras e evitar aglomerações.


Sérgio ainda relembrou que no último domingo à tarde, foi registrada uma grande aglomeração de pessoas no Lago Batuva, e questionou a população se valeria o risco, esse tipo de ato.


Questionado sobre novas medidas e ações, o Secretário declarou que já esteve em reunião com a equipe médica e participaria de outra reunião com a Vigilância Epidemiológica, para traçar uma nova estratégia de monitoramento e isolamento, principalmente no que diz respeito aos casos ativos, para que não se proliferem.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

451 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções