"Não está permitido aglomeração e não vai ser diferente na questão política", diz Secretário



Na manhã desta terça-feira (29), a reportagem do Sentinela 24H foi até a Prefeitura Municipal de Santana do Livramento conversar com o Secretário Geral do Governo, Ricardo Dutra, a respeito das alterações no Decreto Municipal.


Essas alterações foram divulgadas na tarde de segunda-feira (28), e entre as novidades estão a liberação de algumas atividades, como por exemplo a prática de atividades esportivas nas quadras com um ambiente controlado, e regramento para as campanhas eleitoráis durante a pandemia.


Segundo Ricardo, o governo vem acompanhando a evolução do quadro no que diz respeito a pandemia no município, em conjunto com o sistema de saúde. O quadro mais estável de Livramento permite o retorno de certas atividades, e mudanças em outras.


As atividades esportivas nas quadras estão liberadas em um ambiente controlado, e somente após ser apresentado um plano de contingência ao COE Municipal. Já em questão aos ônibus, uma maior ocupação dos assentos se deve a liberação de outras atividades, onde se entende que mais pessoas irão utilizar o transporte público coletivo, e para que não ocorram aglomerações nas paradas.


Sobre a questão eletoral, o Secretário afirmou que é uma época em que a paixão vem a tona e muitas pessoas desejam ir para as ruas, e tudo isso precisa ser regrado. "Nenhum tipo de aglomeração está permitido, não vai ser diferente na questão política", afirmou RIcardo. Caso surja um foco de pandemia em um comite, é necessário isolar a todos, então o Secretário pediu muito cuidado e responsabilidade a todos nessas eleições.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

86 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções