Marcelo e Virginia: O casal que dá voz ao homem do campo



Nos últimos dias, o Sentinela 24H conversou com os santanenses Marcelo Ubal e Virginia Abreu Fialho, conhecidos carinhosamente como o Motoqueiro Verde e a Motoqueira Pink, e responsáveis por administrar uma das maiores páginas voltadas ao público tradicionalista no Rio Grande do Sul e no Uruguai, a "Fronteira Tradicionalista".


O casal começou seus vídeos durante entrevistas do Sentinela 24H, onde ambos despertaram mais do seu amor pelo tradicionalismo, que já enorme, e por todos aqueles que vivem na tradição. Ambos então resolveram adentrar ainda mais na vida do homem do campo, e com esse foco e paixão, Marcelo e Virginia criaram a página no dia 25 de julho de 2019.


Nossa reportagem conversou com ambos sobre o início do projeto, os fatos mais marcantes, a organização do seu trabalho e mais. Confira:


"Há 5 anos estamos juntos, saindo todos os domingos e feriados para o interior do município, pois esta é nossa paixão. Há pouco mais de um ano (1 ano e 2 meses), criamos a página "Fronteira Tradicionalista" que tem por objetivo "RESGATAR, CULTIVAR E INCENTIVAR" a tradição gaúcha.


Dar voz ao homem do campo, valorizar e conhecer a sua lida nos engrandece como seres humanos. Registrar os mais longínquos pedacinhos de chão mostrando as belezas da nossa terra, nossas raízes, nosso povo.


Ao longo de nossa trajetória nós classificaríamos 3 fatos marcantes:


1º Fato: Ter parado a cavalgada de 2019 na subida da serra e ali ter entoado o Hino Riograndense com todos os presentes. (Virginia cantou)


2º Fato: (De muita tristeza para nós) Ter perdido muitos entrevistados por idade ou mal súbito. Fica aqui nosso eterno agradecimento.


3º Fato: É sentir a satisfação, a alegria e o sorriso de todos com a qual estivemos!


Como somos uma equipe de somente dois, dividimos o trabalho da seguinte forma para o bom andamento das postagens: o Marcelo é responsável por todas as entrevistas e eu (Virginia) pela parte fotográfica, trabalho de pesquisa e eventuais documentários de algum lugar específico, lembrando sempre que não somos profissionais e nem amadores nos consideramos. Nossa bandeira é o AMOR pelo que fazemos.


Não temos nenhum patrocínio, tudo é tirado de nosso próprio bolso. É um trabalho RAIZ e damos o melhor de nós


Nossa mensagem:


Viver implica reconhecer no universo o PRÓPRIO LAR, na criação infinita o PRÓPRIO BERÇO, e na natureza a PRÓPRIA SAÚDE e o ÚNICO SUSTENTO!"


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

293 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções