Médico santanense confirma estar com coronavírus e afirma ''estou bem''



Na noite da última segunda-feira (30), o vereador Danúbio Barcellos através de entrevista na WRS TV, conversou com o médico santanense Dr. Doralício Macedo, prestigiado profissional do nosso município que acabou contraindo coronavírus.


Durante a entrevista, Danúbio questionou se o médico sabia a origem do seu contágio, ''Eu estava trabalhando em plantão, convivi com uma imensidade de pessoas e estive em mercados, visto que até o momento não havia nenhuma restrição maior para que as pessoas não saíssem de casa naquele momento'', declarou Doralício, ''Eu não saberia te dizer de onde eu peguei o vírus''.


O médico disse em conversa, que muitas pessoas que tiveram ou vão ter, não vão saber onde pegaram. Outro tema tratado durante a entrevista foi um possível contágio de parte do médico para as pessoas que o mesmo teve contato.


Dr. Doralício afirmou não ser impossível, mas tranquilizou a comunidade afirmando que devido a higienização necessária na sua profissão, e as precauções médicas cabíveis tomadas durante todos os procedimentos cirúrgicos, como os materiais utilizados, torna difícil uma eventual transmissão.


Sobre os sintomas, o médico disse ''O que eu senti foi uma indisposição como em qualquer gripe comum, junto com febre e um pouco de tosse''. Ele ainda agradeceu a Vigilância Sanitária pelo trabalho que vem desenvolvendo não só com ele, mas com outras pessoas que tiveram suspeitas do caso em Livramento.


O médico já esta bem, e dentro de poucos dias encerrará o período da sua quarentena.


Como dica para aqueles santanenses que trabalham com serviços essenciais e estão tendo que sair para a rua, ele orientou a higienização das mãos a todo momento, e no momento em que chegar em casa, tomar um banho e higienizar as roupas.



3,312 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções