Mãe faz apelo por transferência para UTI Pediátrica do seu filho de 2 anos



Na manhã desta quinta-feira (13), a equipe do Sentinela 24H trouxe através de uma transmissão ao vivo o apelo de uma mãe pela transferência urgente de seu filho de 2 anos, para uma UTI Pediátrica.


Segundo o relato de Ingrid, o pequeno Enzo de apenas dois anos de idade, está internado há 12 dias na Santa Casa de Misericórdia. O menino teria consultado pelo que no começo ela pensou ser uma gripe, onde teriam diagnosticado um problema na garganta.


O remédio foi comprado, e o pequeno foi para casa. Quando os sintomas persistiram, Enzo retornou ao hospital, onde foi feito um raio x e diagnosticado desta vez pneumonia. No sétimo dia de internação, a criança passou por uma cirurgia para retirar água do pulmão, e desde então permanece com dreno e oxigênio.


"Até o momento não se sabe o que é", contou Ingrid sobre o real diagnostico do pequeno. O apelo da mesma é por uma internação em UTI Pediátrica em outra cidade, onde os profissionais possam diagnosticar realmente o que a criança tem. Segundo a mulher, por duas vezes a transferência foi obtida, porém acabavam passando outras crianças na frente de Enzo, pois ele estaria estável.


Ela ainda relatou que após afirmar que iria chamar o Sentinela, foi dado um receituário para a mesma, dizendo que o menino precisava de forma urgente, ser transferido. Emocionado, a mãe do pequeno fez o apelo as autoridades e quem pudesse ajudar, pela transferência do seu filho.


Confira a entrevista na íntegra:



Foto: Yuri Teixeira | Sentinela 24H


1,919 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo