Lotes de casos e Novas medidas: Secretário fala a respeito da situação da pandemia em Livramento

Na manhã desta quarta-feira (09), o Secretário de Saúde Eder Fialho falou a respeito, da situação que Santana do Livramento enfrenta nos últimos dias, onde muitas pessoas acabaram testando positivo para covid-19.


O Secretário conta que a tempos atrás haviam apenas 10 casos por dia na cidade, porém nos dias atuais esta na base de 30 casos por dia em Livramento.


Ele conta que são três indicadores que fazem com que ocorra a transmissão do vírus, primeiramente é o contato com o caso positivo, segundamente é transmissão comunitária, e também o descuidado da população, em que acaba trazendo o vírus para sua família e pessoas próximas.


“Será emitido um novo decreto, onde contata as regras como um todo, para que chegue no Natal e no Ano Novo com uma condição sanitária melhor” comenta.


A vigilância sanitária se reuniu com outras autoridades da saúde, em que o Secretário Ricardo esta estudando e comparando com o decreto do Governo do Estado, para verificar de que forma será mais eficaz o ajuste no decreto.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela24H

266 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções