Liga Feminina de Combate ao Câncer realiza trabalho solidário e promove saúde há 65 anos



Na manhã desta terça-feira, a reportagem do Sentinela 24H entrou em contato com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, uma Associação Civil sem fins lucrativos, de caráter beneficente de assistência social e de promoção da saúde, para falar sobre a atuação do grupo em Livramento, que trabalho com ações de prevenção e auxiliando pacientes diagnosticados com Câncer.


Neste dia 04 de agosto, é celebrado o Dia da Campanha Educativa de Combate ao Câncer, que possuí o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o cuidado constante com a saúde, por meio de medidas para prevenir tanto o câncer, como também outras doenças.


Em Livramento, a Liga Feminina de Combate ao Câncer é responsável por diversas ações de conscientização, e voltadas aqueles pacientes com câncer, desde que foi fundada, cerca de 65 anos atrás. Durante esse período, o grupo realizou um incrível trabalho comunitário, que vai desde levar cestas básicas a famílias necessitadas e prestar assistência social, até ajuda psicológica para os pacientes.


Além disso, é realizado um grupo de convivência em que todos os pacientes se reúnem e participam realizando artesanato, que logo após é vendido e o valor revertido novamente a Liga, para a compra de materiais.


O grupo é responsável também por proporcionar consultas aos pacientes, além de ter a Ala da Liga no Hospital Santa Casa de Misericórdia. Para saber mais sobre o trabalho, a população pode entrar em contato através da Página do Facebook, do telefone (55) 3244-2676 ou pelo e-mail ligalivramento@hotmail.com


Aqueles santanenses que gostariam de ser auxiliados pela Liga, precisam ir até a sede que fica localizada na Rua Duque de Caxias nº 1783. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 09h às 12h. Na sexta-feira o dia é reservado para o grupo de convivência, porém a atividade está suspensa devido a pandemia do Coronavírus.


Como próxima atividade programada, a Liga realizará uma venda de pasteis no dia 15 de agosto, no Lions Clube. O valor arrecadado será convertido para a o grupo.


Foto: Cedida | Liga Feminina de Combate ao Câncer

83 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções