Jovem santanense se destaca com makes aterrorizantes



No último mês de outubro, a maquiadora santanense Luiza Montanari se destacou postando 31 makes diferentes em homenagem ao mês de Halloween. Com muito talento e técnica, a jovem impressionou seus seguidores com trabalhos incríveis baseados em personagens aterrorizantes.


O Sentinela 24H conversou com Luiza sobre suas inspirações, desafios, dicas e até mesmo sua paixão pela maquiagem. Confira:


Como se iniciou essa paixão por maquiagem?


Eu sempre gostei muito de maquiagem e de ver vídeos no youtube e instagram. Em 2019 começou a estourar os challenges no instagram e eu ficava encantada assistindo, era algo divertido e parecia magica aquelas transformações em poucos segundos.


Quando tu começou a fazer as makes e postar?


No início da pandemia, em abril, eu baixei o aplicativo TikTok, e lá tinha vários desafios de dança e maquiagem, aí por isso comecei a me aventurar gravando uns vídeos e postei nos 2 aplicativos, instagram e Tiktok. Foi por tédio mesmo, eu já tinha começado minhas aulas de dança on-line, visto vários filmes e séries, e não sabia mais onde me entreter.


Qual foi a inspiração para as 31 makes diferentes no mês de outubro?


Para fazer as 31 maquiagens de halloween, foi um processo que comecei a pensar em setembro. Me inspirei muito em amigas maquiadoras, algumas gringas que acompanho o trabalho e também em personagens de filmes e séries de terror. A partir desses 3, comecei a ter ideias e montar o meu especial. Planejar deixa tudo mais fácil, mesmo que durante o processo vá tendo ideias novas.


Quais os desafios de fazer uma diferente cada dia?


É algo muito cansativo, a maquiagem artística é muito delicada e demanda tempo, dedicação e concentração. Comecei a filmar as maquiagens de Halloween finalzinho de setembro até o dia 31/10 de manhã. Teve dias que fiquei sem dormir pra conseguir entregar todas as maquiagens pro meus seguidores. Isso foi uma realização pessoal, ir vendo minha evolução dia pós dia, tipo passos de formiguinha sabe? E é muito importante cuidar da pele por usar tanta maquiagem. Eu uso produtos específicos pra maquiagem artística, tintas faciais, clowns, pancakes...mas mesmo assim tem que se alimentar bem, tomar bastante água, e utilizar cremes próprios para cada tipo de pele que ajudem nesse cuidado. Porque não é fácil, tinha dias que eu chegava a fazer 3 maquiagens com um curto intervalo de descanso.


Alguma dica pra quem quer começar?


Meu conselho pra quem quer começar, é apenas vai, comece. Quando eu comecei não tinha os produtos específicos, não tinha a iluminação certa, e tinha muitos “amigos” e conhecidos que me debochavam. O segredo de evoluir é treinar, estudar, ver detalhes e no que posso ir melhorando. Eu comecei aprendendo por tutoriais no Youtube, e em setembro fiz um curso on-line com uma maquiadora e influencer que eu admiro muito. Nisso, fui entendendo melhor técnicas que só no copiar não entendia. Se for fazer algo que faça por amor, que assim terá muitos frutos e satisfações na caminhada. Pra quem quiser me acompanhar, posto várias dicas sobre maquiagem social e artística além dos meus trabalhos no meu instagram @luizamontanari_


Fotos: Cedidas



340 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções