Intervenção da Santa Casa, Usina de Aslfato e mais: Glauber Lima fala sobre pré candidatura



Na quinta-feira (21), o Sentinela 24H deu continuidade ao "De Frente com a Coruja", programa que tem como objetivo apresentar os pré candidatos a Prefeitura de Santana do Livramento, com a comunidade santanense.


Na sua segundo programa, o entrevistado foi o pré candidato do PT, Glauber Lima, que respondeu a uma série de perguntas com o intuito da comunidade conhecer mais sobre o seu perfil, e ideias para o município.


Glauber já esteve a frente da Prefeitura, e foi questionado inicialmente sobre o porque ser novamente Prefeito de Santana do Livramento. O pré candidato iniciou relembrando as conquistas do seu governo, tais como a realizaçãoi do maior investimento em saúde nos ultimos anos segundo ele, que resultou em sete postos novos de saúde.


Entre suas ações, ele destacou também a inauguração de quatro novas escolas, a intervenção do único hospital S.U.S. do município, a Santa Casa de Misericórdia, e destacou a necessidade de retomar o debate a respeito da Usina de Asfalto adquirida pelo município em seu governo, "Se essa não é a solução, apresentem uma para a cidade".


Ainda sobre a sua administração, o pré candidato afirmou que houveram problemas durante a sua gestão, e um dos principais pontos que foram batidos foram os buracos. Segundo ele, em julho de 2015 foi necessário que se realizasse a intervenção da Santa Casa de Misericórdia, e o recurso que estava guardado para o asfaltamento das ruas da cidade, foi colocado no hospital, "E eu faria de novo, porque nós salvamos vidas".


Glauber ainda contou que seu governo tinha um projeto em curso, e que ainda tem coisas para fazer em Livramento. Questionado sobre a intervenção da Santa Casa, o ex-prefeito relatou que até 2014 havia um amparo maior do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, porém quando Tarso Genro saiu e Sartori assumiu, muitos recursos que vinham para o hospital com facilidade foram cortados. O pré candidato ainda afirmou que "Se eu tivesse que fazer a intervenção novamente, eu faria".


Outro dos pontos tocados durante a entrevista foi a Usina de Asfalto. Glauber declarou que não existe nenhuma possibilidade para solucionar os problemas das ruas, sem colocá-la em funcionamento, e lamentou que já são três anos e sete meses em que o investimento está abandonado.


Ele clássifica que era necessário que tivesse sido dada continuidade no trabalho da Usina, o que não houve. Entre outros projetos focados na zona rural, o pré candidato afirmou a intenção de dividir a região em regiões, e criar subprefeituras na zona rural do município, para uma melhor administração.


Para finalizar, Glauber se classificou como "Alguém que se orgulha do trabalho que fez e tem amor por essa terra", e para encerrar afirmou, "Ganhando o perdendo, nos sempre vamos estar junto da nossa gente"


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

246 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções