Homem preso pela Policia Civil é identificado como mandante do homicídio da jovem Elen



Na tarde desta segunda-feira (10), a reportagem do Sentinela 24H conversou com a Delegada Giovana Muller, a respeito da operação que prendeu o mandante do homicídio de Elen Cristiane Correia Cardoso, de 19 anos, morta a tiros enquanto estava dentro da sua casa.


Segundo a Delegada, a equipe de investigação iniciou o seu trabalho desde o momento do crime, na madrugada de sexta-feira (07), até às 23h do mesmo dia. Durante a manhã, Policiais Civis com apoio da Brigada Militar realizaram a prisão de dois indivíduos que ainda tentaram fugir, mas foram capturados.


A partir dessa prisão, um dos indivíduos informou onde estariam as armas. Os policiais foram então até uma residência no Parque São José, onde foram encontradas armas com o mesmo calibre das utilizadas no crime, munições e drogas. No local foram presas três mulheres e um homem.


Todos foram ouvidos durante a tarde, e segundo Giovana classificou foi "Uma confusão, eles mentiam muito". Após serem ouvidas todas as partes, foi constatado que os dois primeiros indivíduos que fugiram não estavam envolvidos no homicídio e foram liberados. Eles seriam de uma facção contrária dos que foram autuadas em flagrante por tráfico.


As três mulheres foram presas pelo crime de tráfico, enquanto o homem foi preso por tráfico, posse de arma e pelo homicídio qualificado da jovem Elen. Segundo seu depoimento, o acusado seria o mandante do crime.


Em depoimento, o acusado alegou ter mandado matar a namorada de um desafeto, pois dias antes esse desafeto teria atentado contra a vida da sua companheira, que estava grávida de dois meses e perdeu o bebê. Ellen porém, não seria a namorada desse desafeto, sendo uma vítima inocente do ato criminoso.


"Vítimas inocentes morrendo por atitudes inconsequentes dessas facções criminais", afirmou Giovana. A Delegada ainda declarou que o indivíduo não quis revelar a identidade dos dois indivíduos que teriam sido pagos para cometer o crime, e que as investigações continuam.


Foto: Ralph Quevedo | Sentinela 24H

3,333 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções