Grupo realiza o sonho de uma família humilde da Vila 300, em Livramento



Na tarde desta quarta-feira (24), o Motoqueiro Verde e a Motoqueira Pink estiveram acompanhando a entrega de uma residência na Vila 300, casa que foi construída com ajuda de um grupo de voluntários e entregue a uma família carente de Livramento.


Segundo informações, um grupo formado por Carol Decorato, Solimar Dias, Aline e Alexandre, além de outras pessoas, foi o responsável por em 13 meses mudar a vida de Ana Lucia e seus sete filhos, entre eles o pequeno Emílio, que possuí microcefalia.


A história se iniciou por volta dos meses abril e maio do ano anterior, quando o pequeno Emílio esteve internado na Santa Casa de Misericórdia, e uma enfermeira após conhecer a situação da família fez uma postagem com um pedido de ajuda, solicitando que a comunidade ajudasse com fraldas e comida.


Um grupo se solidarizou com a causa e foi conhecer a residência da família, se deparando com uma casa em condições sub-humanas. No início a ideia era aumentar o local, mas logo após foi constatado que uma nova casa teria que ser construída.


Durante 13 meses, foi organizada uma rifa, foi feito um pedido de colaboração para a comunidade santanense para a compra de materiais, e com o valor de R$ 10 mil foi construída uma nova residência com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.


Segundo Alexandre, será feita uma prestação de contas para todos aqueles que colaboraram com o projeto, para que todos saibam o que foi feito com o dinheiro. Ele ainda afirmou com alegria, ''A união faz a força''.


Entre os agradecimentos, o grupo destacou a atuação do senhor Moacir Reis, que fez todo o transporte dos móveis que a família recebeu por doações até a nova residência, sem cobrar valor algum.


Ao final da reportagem, dona Ana Lucia agradeceu muito feliz a todo o grupo que ajudou sua família, ''Vou agradecer sempre a elas e a Deus''.


Fotos: Marcelo Ubal | Sentinela 24H

0 visualização

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções