Governo Municipal deve entrar com ação contra IBGE sobre o número de habitantes em Livramento



Nos últimos dias, a possível diminuição do número de Vereadores em Santana do Livramento, tem dividido opiniões na comunidade e no Poder Público.


O menor número de cadeiras na Câmara de Vereadores seria devido a diminuição de habitantes em Livramento nos últimos anos. Porém esses dados divulgados pelo IBGE serão contestados pelo Poder Executivo.


Segundo o Vereador Enrique Civeira informou, ele buscou informações junto ao Poder Executivo e o Procurador do Município Dr. Casales, já estaria entrando com uma ação contra o IBGE, questionando os dados apresentados. Nossa reportagem já está em contato com o profissional, para trazer mais detalhes da questão.


Enquanto isso, a Dra. Carmen Lúcia Santos da Fontoura, Juíza Eleitoral de Santana do Livramento, organizou uma reunião virtual que contou com a presença de todos os Vereadores, representantes de cada partido e a imprensa, onde expressou seu pedido para que o número de cadeiras seja definido até o dia 14 de outubro.


Na oportunidade, alguns Vereadores se manifestaram afirmando ter receios sobre a diminuição, justificando desde a dificuldade de repasses e recursos com o número menor de cadeiras, até uma menor representatividade de algumas parcelas da comunidade.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H


213 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções