top of page

Governo gaúcho lança a Campanha do Agasalho com foco na doação de itens em bom estado

Com foco na doação de itens em bom estado, a Campanha do Agasalho de 2023 foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (22) pelo governo do Rio Grande do Sul. A expectativa é superar o resultado do ano passado, quando foram arrecadadas quase 750 mil peças de roupa – também são aceitos cobertores, calçados e alimentos não perecíveis.


É necessário que o itens estejam limpos e em bom uso, afinal. Para evitar que as pessoas entreguem peças sujas ou sem condições de uso (sapatos com o par incompleto, por exemplo), dentre outras atitudes que prejudicam o processo de triagem e de distribuição das peças, a Defesa Civil estadual faz um apelo:


“Pedimos cuidado com o material entregue, que deve ser entregue limpo e em condições de uso. Não há estrutura para que façamos a higienização e eventuais reparos, então é importante que as pessoas tenham esse cuidado”.


A ação deste ano, alias, tem como mote o desapego e a empatia, para que a população entenda a importância de doar aquilo que já não usa, mas que pode fazer a diferença no inverno de muitas pessoas. “Deixe suas roupas aquecerem quem mais precisa”, diz o comercial institucional que será veiculado.


Fonte: O Quaraiense


0 comentário
bottom of page