Forte fiscalização é realizada devido ao surgimento de novos casos de Covid-19 em Livramento



Na manhã desta sexta-feira (12), a reportagem do Sentinela 24H conversou com o Prefeito de Santana do Livramento, Solimar Charopen Gonçalves, sobre medidas de pronta resposta do Governo Municipal sobre o surgimento de novos casos confirmados de Coronavírus.


Segundo o mandatário, uma forte fiscalização estará sendo realizada no comércio da cidade, principalmente nos pontos de mais fluxo de pessoas, os supermercados. Nos locais, equipes compostas pela Fiscalização do Comércio, Agentes Municipais de Trânsito e Fiscais da Saúde estarão realizando uma ação de fiscalização e educativa.


O intuito é verificar se os locais estão seguindo com as normas dispostas pelo Decreto Municipal, seja nos cuidados necessários e também do número de pessoas. As equipes irão orientar os locais, e autuar caso seja necessário.


O Prefeito ainda declarou que para as próximas semanas novas medidas devem entrar em vigor, tanto para diminuir o fluxo de turistas que cruzam pelo município, quanto para implementar barreiras sanitárias na cidade.


Ico foi enfático ainda sobre o fato de que se a população não colaborar, medidas mais fortes serão tomadas e a situação do comércio pode retroceder.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

557 visualizações0 comentário