Forte ação de fiscalização é realizada com ônibus de turismo em Livramento



Na manhã deste sábado (06), a equipe do Sentinela 24H acompanhou uma forte ação realizada pela Fiscalização, com o objetivo de garantir que os turistas que chegam a Fronteira através dos ônibus de excursão, cumpram com o decreto.


Com apoio da Brigada Militar e dos Agentes Municipais de Trânsito, a equipe tinha como objetivo garantir que os visitantes utilizassem a máscara de forma correta, enquanto estão em território santanense.


As abordagens ocorreram no entorno do Parque do D.A.E. e na Av. João Pessoa, e a situação foi explicada pelo chefe da fiscalização. O mesmo orientou os visitantes, e até mesmo notificou um homem que cuspiu em sua direção, em meio a ação. O condutor do veículo que trouxe o indivíduo até Livramento, pediu desculpas ao fiscal após o fato.


Horas antes, a equipe estava no acesso à cidade, garantindo que o limite de pessoas por veículo estabelecido no decreto estadual, seja respeitado.


O chefe da Fiscalização, Luan Moreira, relatou que se a equipe não está presente, muitas pessoas tiram a máscara e até mesmo colocam no bolso. Luan ainda classificou o trabalho de orientação dos visitantes como "mais difícil", devido a eles não serem da cidade.


"Enquanto o comércio estiver fechado, nosso maior foco será os turistas", afirmou Luan. Na próxima semana uma ação semelhante deve ocorrer, e ainda durante a noite deste sábado, haverá uma operação com o objetivo de inibir, desfazer e autuar aquelas pessoas que realizarem festas clandestinas.


Foto: Yuri Teixeira | Sentinela 24H


542 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções