Fogo em lixo: Um crime a natureza que pode terminar em tragédia



Na tarde desta sexta-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para se deslocar até a Rua Dr. Pio Martins Salgado, no bairro Prado, onde pessoas colocaram fogo em lixo.


Nossa reportagem conversou com a Sgt. Vega, que relatou um pouco da atuação no local e os riscos de colocar fogo em lixo. No local foi registrado um início de incêndio em lixo.


Colocar fogo em lixo na área urbana é ato ilícito, sendo que quem for flagrado pode ser punido com multa. No caso específico, atendido durante a tarde, a área era de grama seca e as chamas poderiam ter se alastrado até uma casa de madeira próxima, a princípio desabitada, porém vizinha de outras residências com famílias.


A Sgt. alertou o risco também que pessoas em situação de rua estejam vivendo dentro de casas consideradas abandonadas, e acabem se ferindo em um possível incêndio. A população pode fazer também sua parte, caso o foco seja pequeno apagando com um balde de água, ou chamando o Corpo de Bombeiros através do número 193. Denúncias também podem ser feitas através do número.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H


155 visualizações0 comentário