Florzinha, a galinha santanense que gosta de beber leite



Nos últimos dias, o Motoqueiro Verde foi até a rua Pedro Rangel Nº 293, no bairro São Paulo, conhecer um pouco da história da ''Florzinha'', a galinha santanense que gosta de beber leito.


Mari Helena que é dona da Florzinha, contou que cria desde pequena sua galinha de estimação, ''era uma franguinha''. No começo a galinha ficava com um galo, porém o outro animal judiava dela. Foi então que a dona trouxe ela para dentro de casa, de onde o animal não saiu mais.


Um dia ao colocar leite para os gatos que também vivem no local, Mari se surpreendeu ao ver que Florzinha estava bebendo. ''Compro leite pra mim, para os gatos e para a Florzinha'', contou Mari.


Hoje em dia a galinha dorme embaixo da sua cama, onde coloca os seus ovos também, e é considerada uma membro da família. Mari Helena contou que quando quer sair, a galinha sempre quer ir atrás, fazendo com que seja preciso deixar ela trancada dentro da casa.


O animal vive junto com os gatos e o cachorro da residência, e é companheira da sua dona, Segundo a mulher, ''Ela é muito mansa com as pessoas, deixa chegar perto''.


Dona Mari que construiu parte da sua casa com a colaboração da comunidade santanense, pediu durante a entrevista a doação de uma geladeira, para ajudar no seu dia a dia. ''Tenho duas, porém nenhuma funciona'', contou ela.


Imagens: Marcelo Ubal



334 visualizações0 comentário

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções