Fiscalização autua ônibus de turismo e apreende veículo irregular que chegava na Fronteira



Na manhã deste sábado (30), a equipe de Fiscalização realizou diversas orientações, autuações e até mesmo a apreensão de um ônibus de turismo que chegava em Santana do Livramento, em situação irregular.


A equipe composta pela Secretaria da Fazenda, Vigilância Sanitária e Agentes Municipais de Trânsito, desde a madrugada trabalha na fiscalização para que o decreto municipal em vigor seja respeitado e cumprido no município.


Segundo informou Luan, ônibus de turismo foram autuados no valor de R$ 2.425,41 por exceder o 30% da capacidade do veículo, que é o número permitido. Veículos chegavam com 50% da capacidade, descumprindo com as medidas previstas.


Outra situação denunciada pelos próprios ônibus, são de alguns veículos que estavam fazendo transbordo fora da zona urbana, mas dentro do território do município. A equipe se deslocou até o o entorno do Cerro de Palomas, e flagrou que o fato era verídico, autuando também a empresa.


Outra situação que a Fiscalização se deparou foi a de um ônibus em situação irregular, com o licenciamento vencido, transportando turistas de outro Estado até a Fronteira. Além da autuação, o veículo foi recolhido e removido para o CRD de Rosário do Sul, e a empresa que trouxe essas pessoas, ficou responsável pelo transporte das mesmas.


Além das autuações, orientações foram realizadas sobre o uso correto da máscara e o dever dos visitantes de utilizarem o EPI em todo local público em que estiverem, além do descarte correto do lixo que os visitantes trazem consigo, medida que foi fiscalizada pela equipe.


Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H

747 visualizações0 comentário