Filhotes são resgatados após cachorra ser envenenada

Na tarde desta sexta-feira (16), o motoqueiro verde foi até a clínica Clinicão no centro de Santana do Livramento, onde a trabalhadora da ASPA Juliana acabou resgatando uma cadela que havia sido envenenada.


Ela conta que todos os dias ocorrem vários casos de maus-tratos aos animais na cidade. No caso da cadelinha, ela estava procurando comida no lixo para os seus filhotes no Parque São José, alguém não deve ter gostado do animal estar lá e acabou envenenando-a.


Normalmente os vizinhos alimentam a cachorrinha e contam que ela nunca incomodou ninguém da vizinhança. Juliana pede para que quem souber ou ver casos de maus- tratos aos animais, que denuncie:


“A não punição faz com que estes tipos de casos aconteçam cada vez mais,” ela conta.


Diariamente a ASPA tem trabalhado no resgate de animais maltratados e cada vez aumenta este tipo de situação. Infelizmente a cachorrinha acabou falecendo por volta das 16 horas, porém os seus filhotes foram adotados por uma moradora do Parque São José.


Dona Zoila Carvalho resgatou os filhotes e conta que vai ficar com todos eles. Ela e o seu neto vão cuidar dos 5 filhotinhos e já deram os devidos cuidados que eles necessitavam.


Ela conta que há tempos atrás também haviam envenenado um de seus cachorros e que até o momento não sabe quem esta fazendo este tipo de maldade.


Fotos: Marcelo Ubal | Sentinela24H

83 visualizações

© Copyright 2019 Sentinela 24h. Desenvolvido por Gath Soluções