Família tem casa derrubada e caso repercute na Câmara de Livramento



Na manhã desta quarta-feira (18), durante a sessão na Câmara Municipal de Santana do Livramento, um dos temas que repercutiu foi a situação de uma família, que segundo relato nas redes sociais teve sua casa derrubada na região do bairro Wilson.


A equipe do Sentinela 24H esteve conversando com o Presidente da Câmara, Vereador Enrique Civeira sobre a situação e a repercussão desse caso no Plenário João Goulart. Segundo ele informou, o relato de Patrícia teria chegado ao seu conhecimento junto com a fala de outros dois Vereadores, que estiveram com ele antes de sessão para falar sobre a situação.


O caso teria ocorrido na Rua Jornalista Mario Toscano Barbosa, no bairro Wilson. A mãe solteira de quatro crianças, relatou através das redes sociais que teve a casa que ela e seus filhos teriam construído, derrubada em questão de 5 minutos.


O fato teria gerado diversas falas e opiniões durante a sessão. "Não estamos questionando se é área verde ou particular, não estamos incentivando a invasão de área, estamos pedindo bom senso de uma administração", afirmou Civeira.


O Vereador ainda complementou sobre a situação de que o governo municipal deveria antes de derrubar, realizar uma política de habitação e realocar as famílias para algum lugar. Segundo ele, existem mais relatos de moradores que vem sendo ameaçados na mesma situação, desde o mês de março.


O Presidente da Câmara relatou não ser o único legislador descontente com a decisão do Governo Municipal, relatando que o Vereador Melado teria saído decepcionado de uma reunião para a qual Civeira não foi chamado. "Eu não fui convidado, não sou bem-vindo no Palácio Moysés Vianna".


Confira a entrevista na íntegra:



Foto: Lucas Bichinque | Sentinela 24H




628 visualizações0 comentário