Família pede ajuda de agasalhos e material de construção para idoso na Vila 300



Na quarta-feira (24), o Motoqueiro Verde e a Motoqueira Pink foram até a Vila 300, na Rua Sabino Silveira Nº 344 conversar conhecer um pouco da história de Rosiclei e do seu pai, José Amilton.


Rosiclei Santos de Oliveira é trabalhador autônomo, e durante a pandemia se viu em uma situação muito delicada, enfrentada por milhões de pessoas em todo o Brasil. Sem poder trabalhar devido ao Coronavírus, o homem ainda enfrenta uma situação difícil em sua, pois é responsável pelo pai, e este precisa de cuidados especiais.


Seu José Amilton é aposentado, e sofreu um acidente no bairro Armour anos atrás. Desde esse fato, o idoso passou por cerca de quatro derrames e duas paralisias, porém continua firme, apenas pedindo ajuda da população em algo simples, ''Eu preciso de material para termina essa casinha''.


Além de areião e cimento, materiais que podem ajudar no inicio de uma melhora na residência, Rosiclei pede para a comunidade da Fronteira da Paz a ajuda na doação de roupas e um colchão novo para o seu pai. O idoso utiliza fraldas devido a sua condição clinica, e por isso acaba tendo que trocar muitas vezes suas roupas.



O trabalhador autônomo ainda afirmou que sua família se sustenta com a aposentadoria do pai e o auxílio recebido pela esposa, mas mesmo esse valor não é o suficiente para cobrir alimentação, as contas, os remédios e ainda poder comprar algumas roupas ou mesmo material de construção para a casa. Além disso, o idoso precisa de cuidados especiais, que lhe são dirigidos diariamente pelo seu filho mais novo, e a companheira de Rosiclei.


Para ajudar a família, que vive um momento delicado e precisa da colaboração da comunidade, basta fazer qualquer doação de materiais de construção ou roupas de inverno. Quanto aos materiais, Rosiclei afirmou que ele mesmo realizará as obras necessárias, mas o que mais o preocupa no momento é a necessidade de roupas para o seu pai, principalmente com a chegada do inverno.


Doações podem ser feitas no endereço da família, que fica na Rua Sabino Silveira Nº 344, na Vila 300. Para qualquer ajuda ou informação, as pessoas também podem entrar em contato com Rosiclei através do número (55) 99987-7516.


Fotos: Virginia Abreu Fialho | Sentinela 24H

560 visualizações0 comentário